Como eu faço para incluir novos colaboradoes?

Na tela “Colaboradores”, clique no botão “Importar Colaboradores” no canto superior direito. Em seguida, aparecerá uma mensagem com as orientações para o “upload” (importação) da sua lista de beneficiários!

Para ajudar na formatação da planilha, nós disponibilizamos um arquivo “modelo” para servir como guia quando você for editar sua planilha, ok? Você pode baixá-lo direto pelo Portal ou acessando este link, clicar em "Arquivo" e depois em "Fazer download valores separados por vírgulas (.csv)".

Clique aqui para ver como abrir/editar um arquivo CSV.

Para que o upload ocorra corretamente, verifique se a planilha atende aos seguintes requisitos:

  1. Aceitamos dois formatos de datas: separadas por ‘-’, começando pelo ano-mês-dia, assim: AAAA-MM-DD; ou o padrão brasileiro, separadas por ‘/’, começando pelo dia/mês/ano: DD/MM/AAAA; tudo bem se numa só coluna existir os dois tipos!
  2. No caso do formato AAAA-MM-DD, é importante que as datas tenham todos os ‘caracteres’, por exemplo: 2022-1-1 deve ser escrita como 2022-01-01;
  3. Sobre o CPF: os números precisam ter 11 caracteres. Se você estiver editando a planilha no excel e o cpf começar com 0 (zero), recomendamos colocar a coluna como texto;
  4. A planilha precisa ser salva no formato “csv” e o separador deve ser ‘,’ (vírgula) e não ‘;’ (ponto e vírgula), ok?
  5. Por isso, textos que contenham vírgula (exemplo: Departamento = vendas, marketing) vão dar erro!
  6. Sobre as colunas da planilha, não é necessário preencher todas, apenas as obrigatórias (veja a seção seguinte: Observações importantes)
  7. Tanto faz a ordem do cabeçalho, mas é necessário que as colunas tenham exatamente os mesmos nomes, tá? Inclusive respeitando maiúsculas e minúsculas.
  8. Hoje aceitamos os seguintes campos: Nome, Email, CPF ,Genero, Nascimento, Cargo, Data_de_Admissao, Area, Departamento, Regional, Pais
  • Sinta-se à vontade para utilizar os campos Area e Departamento como melhor se adequarem à sua cultura! Nossa sugestão: Area indicar um setor mais amplo da empresa, e departamento um menor.

Observações importantes (colunas obrigatórias):

  • O nome do colaborador(a) é sempre obrigatório!
  • Se o código de validação do benefício é o e-mail, então seu preenchimento é obrigatório (na coluna de emails dos colaboradores);
  • Se o código de validação é o CPF, então seu preenchimento é obrigatório (na coluna de CPFs dos colaboradores).

Uma vez a planilha preenchida adequadamente e salva no formato “csv”, clique em “SELECIONAR ARQUIVO” > escolha o arquivo no seu computador > e clique em Abrir.

Se tiver selecionado o arquivo errado, basta clicar em SUBSTITUIR ARQUIVO no pop up que terá aparecido.

Por fim, selecione o benefício que você deseja inserir e clique em “Importar colaboradores”.

Caso a gente encontre erros no upload, vamos te mandar um e-mail automático com um arquivo em anexo. Nesse arquivo listamos todas as ‘linhas’ que deram problema e qual foi o erro! É só arrumá-las e tentar de novo :)

Pronto! O Portal Empresas irá carregar e atualizar a sua base de beneficiários. Feito isso, os colaboradores poderão criar uma conta no site/app do Zenklub e ativar o plano.

Qualquer dúvida nos chame pelo chat ou envie um e-mail para info@zenklub.com

Conte conosco! :)

Apr 1, 2022